segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Entrevista com o Pr. Mardes no Tribuna do Norte

Candidatos à mercê do aborto
...

Entre os evangélicos, a rejeição por levar o debate político-partidário da campanha presidencial para os púlpitos é quase unanimidade. “Está faltando bom senso, o que todos devem ter para discutir assuntos como estes que estão sendo abordados pelos partidários dos candidatos Serra e Dilma”, avalia o reverendo Mardes Pereira da Silva, da Igreja Betesda de Natal.

Para ele, a discussão sobre temas como o aborto a partir das visões religiosas no âmbito de uma campanha “é inapropriada”. Para o reverendo, “isso tudo tem sido manipulado com fins eleitoreiros. Nós sabemos que não há, de nenhum lado, um interesse real para se trabalhar a questão do aborto, dos direitos humanos, do casamento homossexual e outros”.

Apesar de fazer ressalvas à prática do aborto - “a Bíblia é clara, quando diz não matarás!” - o reverendo da Igreja Betesda lembra que “não será uma lei regularizando ou proibindo o aborto que vai impedir a prática”. Ele chama a atenção para o fato de que o aborto é praticado tanto por quem tem dinheiro como por mulheres carentes. “A diferença é que estas últimas acabam na rede pública, direto das clínicas clandestinas onde foram mal atendidas”. E ainda considera “um absurdo” que grupos religiosos se apropriem desses temas para tentar impedir uma discussão séria sobre direitos que ele considera legítimos.

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário